24 de abril de 2011

TERRITÓRIO DE IDENTIDADE DO RECÔNCAVO

Alunos do 1º ano Educação Profissional do CETEP RECÔNCAVO
Cursos: Logística, Agropecuária e Segurança do Trabalho
Turnos: Matutino e Vespertino

TERRITÓRIO DE IDENTIDADE DO RECÔNCAVO

Na 1ª Unidade, estão envolvidas nesse trabalho as disciplinas de História e Geografia. Em História, sob a orientação da professora Jackeline Póvoas, abordaremos temas pertinentes ao nosso território de identidade, com o objetivo de conhecê-lo. À medida que formos fazendo pesquisas, leituras de textos e fontes históricas, visitas técnicas, etc., estarei registrando nessa postagem todos os nossos avanços, bem como postando links para os arquivos trabalhados em sala.

Então, vamos lá?

O primeiro link que vou postar aqui é o plano de curso de História para as turmas descritas acima, no ano de 2011.

Como combinamos em sala de aula, vou colocar o link do TEXTO 1 que distribuí para todos os alunos e que, depois de lido e discutido, deve ser arquivado por cada um em uma pasta para produção do PORTFÓLIO.

Caros alunos, segue o link com a divisão dos grupos que fizemos em sala juntamente com as professoras de Geografia Lúcia e Cássia. Confiram as cidades designadas para cada equipe, bem como o mapa que cada uma tem que providenciar.

Pessoal, segue adiante o link para o arquivo com o modelo de organização do trabalho que passei em sala. Lembrem-se que é um modelo e pode ser alterado, de acordo com a necessidade do grupo.
CLIQUE AQUI PARA FAZER O DOWNLOAD DO ARQUIVO

O próximo link está saindo agora, "quentinho do forno" e é a atividade que cada equipe vai responder durante as apresentações do nosso Seminário de Mapeamento do Território de Identidade do Recôncavo. Uma dica: respondam logo os campos pertinentes às cidades do seu grupo, assim vocês não serão pegos de surpresa na hora da apresentação.
LINK PARA BAIXAR A ATIVIDADE SOBRE OS MUNICÍPIOS DO TERITÓRIO

VISITA TÉCNICA CETEP: CACHOEIRA E SÃO FÉLIX

ANTIGUIDADE ORIENTAL: MESOPOTÂMIA E EGITO

2ª UNIDADE: ANTIGUIDADE OCIDENTAL - GRÉCIA ANTIGA

2ª UNIDADE: ANTIGUIDADE OCIDENTAL - ROMA ANTIGA

PARA ESTUDAR!!!

IDADE MODERNA

AULA SOBRE CAPITALISMO

IMAGENS PARA ANÁLISE DO FILME "A ÚLTIMA LEGIÃO"